Site russo intercepta milhares de webcams online pelo mundo, e expõe privacidade de usuários.

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on VK

Webcam-Spying

Você tem uma empresa que precisa ser monitorar de longe? Talvez monitorar a sua própria casa a partir do trabalho seja uma boa ideia, no caso de emergências pessoais, assaltos ou qualquer coisa que exija atenção. Se você acha que nada pode dar errado nessa ideia, pense duas vezes e dê atenção redobrada ao sistema de segurança, pois ao mesmo tempo em que você está no controle, outras pessoas também podem estar.

O jornal britânico Daily Mail lançou ontem (19) um alerta para os cidadãos do Reino Unido que utilizam câmeras conectadas ao computador para monitorar suas casas ou empresas. Um site russo chamado Insecam aproveita de câmeras com recursos pobres de segurança (ou nenhum) para espionar e disponibilizar suas imagens ao redor do mundo.

Webcam-Spying B

“Às vezes os administradores (possivelmente você também) esquecem de definir uma senha para o seu sistema de segurança e suas câmeras online. Esse site contém acesso apenas às câmeras que não têm senha e é totalmente legal. Algumas câmeras estão disponíveis para todos os usuários. Para procurar câmeras específicas, basta selecionar o país ou o tipo de câmera”, diz o site.

A página é dividida por países, que aparecem na ordem dos que possuem mais câmeras disponíveis. Os Estados Unidos ficam no topo da lista, com cerca de 4.500 câmeras. O Brasil também está bem rankeado (ou mal, dependendo do ponto de vista), com cerca de 300 câmeras abertas para os usuários. Os tipos de câmeras mais comuns encontrados no site estão entre os modelos antigos da Linksys, da Panasonic e da Foscam. 

Durante a manhã de hoje (20), o Comissário de Informaçao do Reino Unido, Christopher Graham, afirmou que o governo tentará negociar com a Rússia sobre o fechamento do site.

Fonte – Canaltech

Compartilhar

 

     

 

 

© 2015 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas - Todos os direitos reservados

reacende

Powered by WordPress Popup